Fairline

Fairline

Timeline

1963

Jack Newington adquire um conjunto de poços de extração de cascalho desativados às margens do Rio Nene, transformando-o na Marina Oundle, ainda hoje o ‘lar’ da Fairline.

1967

Lançamento da primeira embarcação fluvial de 19 pés da Fairline. Feita à mão, mas já empregando as técnicas mais recentes da época de construção naval GRP (técnica de fibra de vidro reforçada).

1971

O filho de Jack, Sam, formado com MBA pela Universidade de Columbia e ex-piloto combatente, assume o comando da empresa. Ele estabelece uma rede de vendas internacional. A empresa nesta época conta com apenas 14 funcionários.

1974

Lançamento do Phantom 32. O design avançado define os padrões para a próxima década e emprega o seu nome à linha embarcações do tipo ‘família’ que se seguiram depois desse sucesso.

1977

Lançamento do Fairline 40, que continuou a ser produzido por um período recorde de 11 anos.

1979

O número de funcionários agora é 140 e o giro financeiro é de £5 milhões.

1981

O modelo 36 Turbo é lançado e recebido com entusiasmo.

1985

Lançamento do primeiro modelo TARGA, que se torna referência em estilo e design, sendo a inspiração de vários concorrentes nos anos seguintes. O ritmo de crescimento continua dinâmico, com novos locais de produção em Weldon e Nene Valley.

1991

A Fairline entra no mercado de embarcações de grande porte com seu primeiro modelo da série SQUADRON, com o inovador modelo 62.

1996

Sam Newington se aposenta, passando a administração dos negócios para Derek Carter que dá continuidade à estratégia de expansão da empresa.

1998

Criação da Fairline Boats of North America Inc., uma filial norte-americana com representação de vendas. A Fairline é agora representada mundialmente através de uma rede de 35 revendas.

2002/3

A unidade de número 10.000 da Fairline deixa o estaleiro e a Fairline completa dois de seus projetos mais ambiciosos até hoje - a construção da mais nova e mais importante unidade de produção, intitulada Nene Valley II, e o lançamento do grandioso Squadron 74.

2003/4

As versões GRAN TURISMO dos maiores modelos Targa são apresentadas, incluindo a inovadora capota conversível automática.

2005

20º aniversário do bem-sucedido modelo TARGA. Este conceito de lancha ‘Express Cruiser’ contribuiu significativamente para o crescimento e a solidificação da reputação internacional da empresa.

2006

A Fairline inicia as celebrações do seu 40º aniversário em grande estilo. Um novo modelo é anunciado ou lançado em cada uma de suas linhas: Squadron 66, Phantom 48 e Targa 38. É criada a estratégia de vendas direta, permitindo a rede de revendas globais da Fairline negociar diretamente com a empresa, melhorando ainda mais o suporte ao cliente.

2007

A Fairline inicia o seu 40º aniversário com uma impressionante coleção de troféus: no IPC Marine Awards do Reino Unido, o modelo Targa 38 e o Squadron 68 ganham o prêmio LANCHA DO ANO nas suas respectivas categorias, e o PHANTOM 48 recebe o título de Highly Commended. O TARGA 38 também ganha o prêmio LANCHA DO ANO DA EUROPA, o principal prêmio do mercado.

2008

Prêmio Queen’s Award for Enterprise – A Fairline tem o orgulho de receber o mais prestigioso prêmio mundial por Comércio Internacional.

2009

Depois de passar 42 anos em seu local de origem na Barnwell Road, na cidade de Oundle, Inglaterra, a nova sede da Fairline agora está aberta e pronta receber seus clientes e revendedores do mundo todo.

Fairline

Copyright © 2020 Fairline.